Fio da Língua: livro-exposição traz o respiro da arte

Lançado pela Editora Cais, publicação é da autoria de Olinda Evangelista e de Dinovaldo Gilioli, o Dino

A Editora Cais lançou virtualmente em 6 de outubro o livro Fio da Língua. Os autores são Olinda Evangelista, aposentada da UFSC e militante da educação pública, e Dinovaldo Gilioli, o Dino, aposentado da CGT Eletrosul e que foi dirigente do Sinergia por muitos anos. Dino é, também, o principal responsável pela implementação da Diretoria de Cultura na entidade sindical da Grande Florianópolis e tem forte ligação com a área cultural. Ele colabora ainda hoje com o Sinergia em projetos como o Meia Hora e o concurso literário Conto e Poesia.

De acordo com os autores, a obra nasceu da confluência de um desejo com duas faces, o de bordar poesias e o de ter poemas bordados: “morando na mesma cidade, Florianópolis, nos encontramos à distância, criando um porto em meio ao caos da pandemia. Conjugando fios e poemas, indicamos que há vida onde o verbo corre solto e a agulha desliza nas texturas dos panos e vislumbramos outro modo de existir.

Com esse livro-exposição, em formato de cartazes, pretendemos abrir uma janela para o respiro necessário que a arte pode nos dar”. Fio da Língua pode também ser exposto na parede de casa ou em qualquer outro local, com a opção de colocar o poema ou o bordado.

Após o lançamento virtual, os autores desejam que a obra chegue fisicamente nas pessoas. Para aquisição do livro ou maiores informações, os telefones de contato são o (48) 99670-4844 (Dino) e (48) 99924-8284 (Olinda).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.