Estatuto social da Celesc é aprovado na Alesc

Mobilização da Intercel e do Conselheiro garante aprovação com Deputados Estaduais

Os deputados estaduais catarinenses aprovaram nesta terça-feira, dia 29, o novo Estatuto Social da Celesc. Em sessão ordinária realizada na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), as adequações à lei das estatais foram debatidas e aprovadas, resguardando o caráter público e papel fundamental da Celesc no desenvolvimento social e econômico de Santa Catarina.

A aprovação do Estatuto é resultado do trabalho em conjunto do Representante dos Empregados no Conselho de Administração, Leandro Nunes, com os sindicatos da Intercel, que identificaram problemas na primeira proposta enviada pelo Governo e, com apoio do Deputado Fabiano da Luz e em contato com os deputados estaduais conseguiram alterar a proposta, resguardando o debate concsensado no Conselho de Administração da empresa.