Estatuto da Celesc é aprovado em comissões da Alesc

É necessária mais uma aprovação em Comissão antes da votação em plenário

Com a aprovação da Lei das estatais, que versa sobre a administração das empresas pública no país, a Celesc foi obrigada a realizar adequações no estatuto social da empresa. Após um grupo de trabalho com a participação do Representante dos Empregados no Conselho de Administração, Leandro Nunes, chegar a uma proposta de consenso, a proposta encaminhada à Alesc trouxe alteração de pontos do debate e apresentava riscos, na visão da representação dos celesquianos.

Após uma longa articulação e com auxílio do Deputado Fabiano da Luz (PT), os sindicatos da Intercel, em conjunto com o Conselheiro Eleito, conseguiram retomar a proposta original. Nesta semana, a alteração do Estatuto foi aprovada nas Comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Tributação e Trabalho, Administração e serviço público, faltando ainda a Comissão de Economia.

Após a aprovação nas comissões o projeto vai para votação em plenário. Para a Intercel, é preciso ficar atento, uma vez que em momentos anteriores a alteração do estatuto foi utilizada como justificativa para atacar o caráter público da Celesc.