Eletrobras promove eleição para conselhos de administração

Conforme previsão em ACT, trabalhadores escolherão seu Representante no CA da Eletrosul

A Eletrosul divulgou semana passada a lista dos candidatos que se inscreveram para disputar a eleição de Representante dos Trabalhadores no Conselho de Administração. A lista divulgada tem seis candidatos e a Comissão Eleitoral Paritária, composta por integrantes da empresa e dos sindicatos deve se reunir hoje, dia 17 para homologação das candidaturas. Os inscritos são:

Deunézio Cornelian Júnior

Fábio Roque Scheffel

José Felipe Manoel Von Trompowsky

Adriano Pauli

João Luiz da Silva Bruning

Marco Antonio Paniagua de Andrade

A eleição ocorrerá nos dias 26 e 27 de fevereiro, podendo haver necessidade de segundo turno caso nenhum candidato alcance percentual maior que 50% dos votos.

Para os sindicatos da Intersul, a eleição é muito importante, especialmente no momento em que o país tem um novo Governo privatista e com uma postura nada favorável aos interesses dos trabalhadores, com medidas já em andamento, que reduzem direitos e a capacidade de organização e inserção dos trabalhadores na definição de políticas que afetam todo o conjunto da sociedade. Fundamental para os trabalhadores terem um representante no Conselho de Administração que, além de zelar pela boa administração, defender os interesses da empresa pública e da sociedade, também esteja conectado com a realidade dos trabalhadores e suas lutas.