CNE promove plenária de planejamento

Intersul envia representação para encontro que ocorre em Brasília, de 13 a 15 de janeiro

O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) promove de hoje (dia 13) até sábado, dia 15, a Plenária Unitária de Planejamento 2022, que será realizada em Brasília/DF. A Intersul está encaminhando representação no encontro. O objetivo do evento é debater e analisar a conjuntura política e econômica e embasar a organização da categoria eletricitária no processo de luta estratégica, para reverter a correlação de forças nesse contexto desfavorável para a classe trabalhadora e que articule as questões do setor elétrico com geração de empregos e distribuição possível de renda ao povo brasileiro.

Na programação do encontro, consta a campanha contra a privatização da Eletrobras e a campanha salarial nacional 2022/23. É preciso ter coragem e disposição para construir um processo de luta e de organização. Não se deve promover a luta apenas por simples demanda de reivindicações econômicas, embora necessariamente tenha que incorporá-las, mas que avancem no desenvolvimento de um projeto de classe trabalhadora que crie autênticos graus de poder a partir da base.

Fazem parte do CNE Federações, Intersindicais, Sindicatos da base de trabalhadores e trabalhadoras do Setor Elétrico Nacional, além de Associações de profissionais da categoria.