CNE entrega pauta de reivindicações na Eletrobras

Reunião deve tratar de outros temas de interesse dos trabalhadores

Aprovada pelas assembleias que ocorreram em todo o Brasil na primeira quinzena de fevereiro, a Pauta de Reinvindicações com vistas ao Acordo Coletivo de Trabalho 2020/2022 foi entregue pelo Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) em reunião com a Eletrobras ocorrida hoje no Rio de Janeiro. As principais bandeiras da campanha se referem à segurança e soberania energética em um momento de retomada de privatizações. Além disso, os trabalhadores lutam por melhores condições de trabalho e pela manutenção das conquistas da categoria.

Além da entrega da pauta, os dirigentes sindicais buscam discutir outros temas de especial interesse dos trabalhadores, que desde a ultima reunião com representantes da gestão da Empresa realizada em 28 de janeiro aguardam o posicionamento prometido pela Eletrobras. Entre os temas a serem abordados, estão o pedido do CNE para antecipação de parcela do 13º salário de  2020, a apresentação da Eletrobras sobre o chamado Orçamento Base Zero (OZB), os estudos de dimensionamento de quadro das empresas, e os desligamentos sem justa causa anunciados pela Eletrobras.

A comissão paritária que discute com a Eletrobras a PLR 2019 e 2020 também se reúne com a empresa no dia de hoje. Até o fechamento desta edição do Linha Viva, não haviam informações sobre o desdobramento das duas reuniões, que ocorreram sempre com a participação de dirigentes sindicais da Intersul. Acompanhe os boletins dos sindicatos e do CNE para maiores informações.