CGT Eletrosul: CNE orienta categoria a fazer denúncias ao CFC

CNE participou de reunião junto à presidência do CRC/DF na última semana

O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) participou de uma reunião, na última semana, com a presidência do Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal (CRC/DF). No encontro, foram realizadas denúncias de irregularidades, como assédio moral para que os contabilistas acelerem os trabalhos para adiantamento do balanço da Eletrobras. Foram também relatadas tentativas de consolidação do balanço da Eletrobras, com dados incompletos de três subsidiárias, CGTEletrosul, Eletronorte e Furnas.

O CRC/DF solicitou que as denúncias referentes a práticas contábeis irregulares fossem encaminhadas, com as referidas comprovações, para o órgão, sendo inclusive possível a sua realização de forma anônima. O CNE orienta a todos os trabalhadores e trabalhadoras da Eletrobras e subsidiárias a realizarem as denúncias de forma anônima, com as devidas comprovações no site do CFC, referentes às irregularidades contábeis decorrentes do processo açodado de elaboração dos balanços da Eletrobras e subsidiárias.

O CNE alerta que denunciará toda e qualquer irregularidade cometida na elaboração do Balanço, envolvendo a diretoria da empresa, os conselheiros e auditoria independente, bem como os profissionais que aceitarem tais irregularidades.

As denúncias poderão ser realizadas acessando o link: https://cfc.org.br/denuncias/. Escolha seu estado e siga os procedimentos, anexe os documentos, fatos e as suas comprovações, conforme o formulário de cada estado. O procedimento é altamente dedutivo e de fácil execução.