CGT Eletrosul: aos amigos do Rei, gratificações

Aos trabalhadores, o corte nos benefícios e nos direitos conquistados

Vivemos tempos de duros ataques aos direitos dos trabalhadores, tais como a imposição da cobrança de mensalidade no Plano de Saúde; o descumprimento por parte da CGT ELETROSUL do compromisso assumido pela Eletrobras em mesa de negociação de que os direitos conquistados nos ACT’s específicos seriam mantidos na íntegra; as alterações feitas nas Normas de Gestão sem a negociação prévia com os sindicatos representativos; os desligamentos de trabalhadores que estão completando 75 anos de idade, sob a alegação de cumprimento da EC-103/2019 etc.

Os trabalhadores sabem muito bem que não para por aí, haja vista o tamanho do saco de maldades deste governo e alguns de seus gestores. No entanto, as coisas estão ruins só para o povo da base da pirâmide, pois para os amigos do rei, as coisas estão muito bem obrigado!

Segundo as videntes de plantão, alguns espertinhos amigos do rei estão articulando uma proposta de Resolução de Diretoria (PRD) para restabelecer o pagamento de uma complementação salarial para os gerentes com função gratificada, caso o gerente não esteja enquadrado no step mínimo para o cargo.

Esta gratificação foi extinta em todas as subsidiárias da Eletrobras lá por volta de 2018. Mas se engana quem pensa que é só isso!!! Dizem que a proposta é de que o retorno desta gratificação tenha efeito retroativo. Isso mesmo! Retroagir para encher os bolsos de alguns iluminados.

A pergunta que não quer calar, será que isto será aplicado em todas as subsidiárias? Ou seria um “privilégio” apenas aqui na CGT Eletrosul? Ou quem sabe ainda, como de costume, um balão de ensaio na CGT Eletrosul, na surdina, sem fazer muitos alardes e que depois se alastra pela Eletrobras?

Os sindicatos que compõem a Intersul estão atentos e denunciarão a manobra imoral de benefício para poucos, principalmente diante de tantos ataques aos trabalhadores.