Cerej: Trabalhadores participam de assembleias de construção de pauta

Após sistematização das propostas trazidas nas Assembleias, Sinergia cobrará realização das rodadas de negociação com a Cerej

Trabalhadoras e trabalhadores da CEREJ participaram das Assembleias de Construção da Pauta de Reivindicações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2023/2024, na semana passada. O Sinergia, Sindicato que representa a categoria na área de atuação da Cooperativa, realizou duas assembleias: uma na sede, em Biguaçu, e outra no Posto de Atendimento de Pinheiral, em Major Gercino.

As duas assembleias tiveram boa participação de trabalhadores, o que demonstra que a categoria tem interesse em firmar um bom Acordo Coletivo e disposição para a luta. Dentre os pontos debatidos nas Assembleias, houve demonstração de interesse para que haja uma composição em mesa para implantação do anuênio, que seja acordado um bom reajuste de salário e outros benefícios e que o auxílio- creche possa se estender também como auxílio-babá.

Nesta semana, o Sinergia está fazendo a sistematização das propostas trazidas nas duas assembleias e encaminhará, na sequência, a pauta para a direção da CEREJ, para que sejam agendadas as rodadas de negociação.