Cerej: primeira rodada de negociação quase sem avanços

Negociação aconteceu na última quarta-feira, dia 25

Na última quarta feira, dia 25, o Sinergia participou da primeira rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2022/2023 da CEREJ. A proposta da empresa para as cláusulas econômicas foi repor somente a inflação.

O dirigente Carlos Alberto de Souza, o Carlinhos, lembrou que no último ano, com uma crise muito maior por conta da Covid-19 em seu pico, os trabalhadores conquistaram ganho real além da inflação, de 1,24%. Portanto, afirmou não ter “coragem de levar uma proposta como essa para aprovação em assembleia”.

Depois dessa fala, os negociadores da empresa comprometeram-se a conversar com a diretoria no dia 06 de junho para ver se é possível avançar na proposta.

No que se refere às cláusulas novas, somente a cláusula do auxílio combustível parece ter sensibilizado os representantes da empresa, que ficaram de apresentar uma proposta de redação na próxima rodada de negociação.

É tempo de mobilização e unidade na luta para trabalhadores e trabalhadoras conseguirem um reconhecimento maior pela sua dedicação ao trabalho.