Celesc: trabalhadores avaliarão contraproposta para ACT

Assembleias serão realizadas nos locais de trabalho pelos sindicatos da Intercel

Nesta quinta-feira, a partir das 08 horas, os sindicatos que compõem a Intercel realizarão, em todas as bases, Assembleias de avaliação da contraproposta da Diretoria da Celesc para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2021/22. Depois de várias rodadas de negociação e de uma forte paralisação em todo o Estado, os trabalhadores avaliarão o desfecho do ACT e os rumos da luta dos trabalhadores. Até o momento, a negociação do ACT tem sido marcada pela postura incerta da Diretoria da Celesc, que apresenta ataques à categoria para recuar, logo em seguida, diante da disposição de luta dos trabalhadores. Desde o início da negociação, a força dos trabalhadores trouxe grandes avanços, mas ainda é preciso avançar mais para que o acordo coletivo de trabalho possa ser aprovado pelos celesquianos, refletindo os anseios e a valorização da categoria. Até o fechamento desta edição, os sindicatos da Intercel permaneciam em negociação com a Diretoria da Celesc, em busca de uma contraproposta que possa ser avaliada pelos trabalhadores em assembleias.