Celesc pública fica em segundo lugar em premiação internacional

Mais uma premiação prova que empresa deve se manter pública para bem atender à população catarinense

No fim do mês de setembro foi anunciado em Quito, no Equador, que a Celesc foi a segunda colocada no prêmio internacional da Comissão de Integração Energética Regional (CIER), na categoria de empresas com maisde 500 mil consumidores. O reconhecimento além fronteiras objetiva medir a satisfação dos consumidores com os serviços de distribuição de energia na América Latina.

A premiação usa como base os resultados da Pesquisa Regional CIER de Satisfação de Clientes de Energia Elétrica Residencial e a a pesquisa da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), para associados do Bracier (Comitê Brasileiro da CIER). A Celesc concorreu com concessionárias de energia brasileiras e com empresas da Bolívia, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. A premiação às empresas vencedoras será realizada no dia 5 de dezembro, em Foz do Iguaçu.

O reconhecimento internacional é mais uma prova de que faz sentido manter a Celesc enquanto empresa pública, já que seus trabalhadores e suas trabalhadoras vêm construindo uma trajetória de vitórias, de reconhecimentos nacionais e internacionais de bons serviços prestados e a empresa vem apresentando, por diversos anos, uma das tarifas de energia mais baixas do Brasil.

É preciso que a gestão da companhia esteja atenta ao fato de que é sua força de trabalho a grande responsável por estes resultados e, deste modo, reconheça esse esforço através de bons Acordos Coletivos de Trabalho e de Participação nos Lucros e Resultados.

Não custa lembrar: além do Prêmio CIER, a Celesc também foi reconhecida neste ano como a melhor distribuidora de energia do Sul do Brasil pela Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee).