Trabalhadores da Cerej apreciam contraproposta ao ACT

As negociações do ACT iniciaram no mês de maio

Nesta quarta-feira, 26 de outubro, aconteceram em Leoberto Leal e em Biguaçu as Assembleias de apreciação da contraproposta do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos empregados da CEREJ.

Após cinco meses de negociações bastante difíceis e a necessidade de pedido de mediação do Ministério Público do Trabalho (MPT), a empresa finalmente apresentou uma nova proposta, melhor que a inicial: reajuste de 13% no salário e o pagamento do benefício auxílio-creche para todos os empregados, independente de serem homens ou mulheres, desde que apresentem o comprovante de despesa, o que foi considerado um avanço pelo Sinergia.

Até o fim desta edição, as Assembleias de apreciação da contraproposta ainda não haviam encerrado. O indicativo do Sindicato que participou das negociações, contudo, foi pela aprovação.