Celesc: Paralisação em todo o Estado mostra união da categoria e desejo de avanços no ACT

Celesquianos não aceitam retrocessos no ACT

Mais uma vez a categoria eletricitária de Santa Catarina mostrou força, unidade e disposição de luta: celesquianos e celesquianas paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, dia 13, em defesa de um Acordo Coletivo de Trabalho justo e pedindo o respeito da Diretoria à Pauta de Reivindicações. A paralisação se deu após três rodadas de negociação praticamente sem avanços e com vários retrocessos.

Entre eles, a proposta de retirada da Gratificação Ajustada (GA) a quem dirige veículos na empresa, a redução da estrutura sindical e a negativa da empresa em negociar cláusulas financeiras e a isonomia nas três primeiras rodadas de negociação. A paralisação foi um recado para o governo do estado intermediar e solucionar o conflito, para que o impasse não leve a categoria a uma possível greve a partir do término das negociações.