Celesc: Intercel encaminha carta ao novo governo

Sindicatos solicitam reunião com equipe de transição e com governador eleito

Os sindicatos da Intercel protocolaram nesta quarta-feira, dia 28, carta junto à equipe de transição do novo governo solicitando a realização de uma reunião com o governador eleito para debater a Celesc Pública. Na carta, a Intercel ressalta que a Celesc é “uma empresa pública que presta serviços de qualidade à população, com responsabilidade social e com comprometimento com o desenvolvimento do Estado”.

Os sindicatos também se manifestam contra as ameaças de privatização, lembrando que o sucesso da empresa é fruto da gestão participativa que aproxima empregados e sindicatos das instâncias decisórias da companhia.

O documento ainda registra a luta pela manutenção da concessão da Celesc: “neste período de transição governamental, é fundamental que o novo governo conheça as metas e as necessidades da Celesc, dando suporte para que a empresa continue a cumprir com as determinações do Ministério de Minas e Energia (MME) e da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e com o seu papel primordial: levar energia de qualidade ao povo catarinense, verdadeiro dono da companhia”.