Celesc: deputados repudiam reestruturação

Parlamentares questionam mudança sem debate com a sociedade

Em nova percorrida pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), os diretores dos sindicatos que compõem a Intercel ouviram dos Deputados Estaduais manifestações contra a reestruturação das Agências Regionais e pela defesa da Celesc Pública. Para os parlamentares, a postura adotada pela administração da empresa é inaceitável para uma empresa Pública.

A Celesc é fundamental para o desenvolvimento econômico e social de Santa Catarina e, por isso, as ações que tenham impacto na população devem ser discutidas amplamente. Os deputados também apoiaram a criação de uma Frente Parlamentar em defesa da Celesc Pública e a realização de uma audiência pública para debater a malfadada reestruturação e seus impactos para a população catarinense.

Até o fechamento desta edição os dirigentes sindicais haviam conversado com os Deputados Moacir Sopelsa (MDB), Romildo Titon (MDB) e Rodrigo Minotto (PDT), tendo conversas agendadas com os deputados João Amin (PP), Kennedy Nunes (PSD), Marlene Fengler (PSD), Ana Campgnolo (PSL) e Laércio Schuster (PSB). Além disso, os deputados Bruno Souza (PSB), Marcos Vieira (PSDB), Altair Silva (PP), Valdir Cobalchini (MDB) e José Milton Scheffer (PP) foram procurados e se comprometeram a agendar reunião para ouvir da representação dos trabalhadores os riscos desta proposta que afetará toda a população, pondo em risco o desenvolvimento do Estado e a manutenção da Celesc Pública.

Nesta quarta-feira, dia 13, na Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, os Deputados aprovaram um requerimento do Deputado Fabiano da Luz (PT), solicitando a realização de audiência pública para debater com a sociedade a reestruturação administrativa da Celesc e os perigos de privatização da empresa.

No dia anterior, a Comissão de Economia, Minas, Energia, Ciência e Tecnologia também aprovou requerimento da Deputada Luciane Carminatti (PT) para convidar o presidente da Celesc, Cleicio Poleto Martins a participar de uma reunião da comissão, prestando esclarecimentos aos deputados sobre a reestruturação.

Os Deputados aprovaram um requerimento do Deputado Fabiano da Luz (PT), solicitando a realização de audiência pública para debater com a sociedade a reestruturação administrativa da Celesc e os perigos da Privatização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.