Celesc: Acordo coletivo é assinado

Sindicatos e Diretoria da empresa assinaram o documento na última semana

Após uma série de rodadas de negociação bastante exaustivas e com poucos avanços em mesa, com uma contraproposta apresentada aos quarenta e cinco minutos do segundo tempo e dezenas de Assembleias distribuídas pelo estado com aprovação próxima à unanimidade, o Acordo Coletivo de Trabalho 2022/23 dos empregados da Celesc foi assinado na quinta-feira da semana passada, dia 29 de setembro. O Acordo da Participação dos Lucros e Resultados referente ao ano 2022 também foi assinado na mesma ocasião.

Com isto, desde o dia primeiro de outubro os celesquianos e as celesquianas já estão sob a vigência do ACT 2022/23. Os acordos firmados entre representantes dos
sindicatos da Intercel e a diretoria da Celesc, após aprovação da categoria, teve avanços no que diz respeito à isonomia e distribuição de lucros, além do abono das paralisações e do ato promovidos pela Intercel na luta pelos direitos da categoria.

A ocasião contou com a participação do presidente, Cleicio Poleto Martins, e dos diretores da companhia, bem como de um representante por sindicato integrante da Intercel. Conforme acordo firmado entre as partes, a primeira parcela da PLR será paga já na próxima semana, em 10 de outubro, e a segunda, após a aferição dos resultados, será paga em 10 de maio de 2023.

Nas próximas semanas, os sindicatos que compõem a Intercel farão a impressão e distribuirão aos trabalhadores a versão impressa do ACT 2022/2023, conforme é realizado todos os anos, logo após a assinatura do documento.