Ajude a combater a dengue: não deixe água parada

Santa Catarina está em estado de alerta por conta dos casos de dengue

Entra ano, sai ano, e alguns assuntos tornam a aparecer. O combate ao mosquito da dengue é um deles. A cada novo verão, com o aumento das temperaturas e das chuvas em todo o estado, o mosquito volta a assombrar a população.

Em Florianópolis, as regiões de Capoeiras, Coqueiros e Itacorubi, onde a Celesc tem a Agência Regional, o SPSL e a Administração Central, novamente estão entre os bairros com maiores números de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

É preciso que toda a população esteja empenhada em não permitir que se tenha água parada, seja dentro das salas de trabalho ou no pátio das empresas.

Pneus, calhas, vasinhos de plantas, quaisquer objetos que estejam no pátio da empresa ou da casa das pessoas que possam acumular água precisam ser esvaziados, lavados e colocados de cabeça para baixo – ou de um modo que não pemita acumular água. A tarefa é árdua e exige a atenção de todos. Frear a transmissão da dengue é tarefa para cada um e cada uma de nós.

Hoje, de acordo com a DIVE/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), as cidades catarinenses com maior número de casos de dengue são Palhoça, Florianópolis e Joinville.

A Prefeitura de Palhoça, onde fica a sede do Almoxarifado da Celesc, decretou situação de emergência por infestação do mosquito, na última sexta-feira, dia 10. Mas todo o estado está em alerta. Faça a sua parte!