ACT 2021/22: começa negociação do Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados da Celesc

Primeira rodada de negociação do ACT 2021/22 acontece nesta quinta-feira, dia 26 Acontece nesta quinta-feira, dia 26, a primeira rodada de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2021/22. Após grandes conquistas, com a aprovação dos acordos que recompõem o salário inicial dos empregados, reajustam os Adicionais de linha Viva e Despachante, avançam na Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2021 e contratam o estudo de novas condições para o plano de saúde dos empregados da Celesc, a atenção da categoria se volta para a negociação da pauta de reivindicações do ACT 2021/22 dos celesquianos, unificada na Assembleia Estadual Virtual, realizada dia 07 de agosto.

A negociação do Acordo Coletivo é cercada de expectativas pelos trabalhadores. Após dois anos de negociações muito distintas, com 2019 sendo de pleno enfrentamento e 2020 impactado diretamente pelo processo de impeachment do Governador do Estado, Carlos Moisés, a categoria espera pela postura da Diretoria da Celesc diante de uma pauta de reivindicações que busca o respeito aos direitos históricos e a valorização pelo trabalho fundamental dos celesquianos que faz da empresa referência de bons serviços prestados à sociedade.

Para a Intercel, é fundamental que a Diretoria mantenha uma postura de debate claro e objetivo, avançando nas reivindicações dos trabalhadores sem atentar contra os direitos conquistados ao longo de mais de 60 anos de negociações coletivas. O respeito à pauta de reivindicações e às conquistas históricas dos celesquianos deve ser o fio condutor da postura de uma Diretoria que, diuturnamente, afirma que os trabalhadores são fundamentais pelos bons resultados apresentados pela empresa nos últimos anos.