15 de março: Ato público pela reestatização da Eletrobras

Ato acontecerá em Brasília, em frente ao Ministério de Minas e Energia

No dia 15 de março, próxima quarta-feira, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) promoverá um Ato Público, pela reestatização da Eletrobras, em frente ao Ministério de Minas e Energia (MME), em Brasília.

O Ato será organizado, pacífico e contará com a presença de movimentos sociais, lideranças sindicais dos eletricitários em nível nacional, parlamentares e, com certeza, um número significativo de trabalhadoras e trabalhadores da Eletrobras.

O objetivo do Ato é apoiar as declarações públicas do presidente Lula, que classificou a privatização da Eletrobras como “errática”, “crime de lesa-pátria” e “quase uma bandidagem”, bem como sua Mensagem ao Congresso Nacional, de 02/02/2023, que reafirma o compromisso do governo de recuperar a Eletrobras como patrimônio do povo.

O Ato também servirá para demonstrar a indignação da categoria e dirigentes sindicais contra a nomeação de pessoas no MME que participaram ativamente da privatização da Eletrobras durante o Governo Bolsonaro.