11° Congresso dos Empregados da Celesc começa hoje e segue até sábado

Evento acontece após dois anos da data inicialmente prevista, por conta da pandemia da Covid-19

O 11° Congresso dos Empregados da Celesc tem início hoje, dia 26, a partir das 17h, no hotel Bourbon, em Joinville. Trabalhadores da empresa em todo o estado estarão reunidos para debater, entre outros temas relevantes, a gestão compartilhada, a gestão participativa e o processo das privatizações no Brasil (confira a programação completa abaixo).

Uma das principais indagações que será feita aos participantes é “qual a Celesc queremos para os próximos anos?”. De acordo com Paulo Horn, Conselheiro Eleito pelos trabalhadores em janeiro deste ano, “a ideia é justamente fazer o debate e responder a este questionamento levando em conta a enorme diversidade de realidades na empresa em todo o estado e com diferentes visões de mundo”.

O evento, que segue até sábado no horário do almoço, estava inicialmente previsto para acontecer em maio de 2020, mas por conta da pandemia da Covid-19, teve de ser adiado em dois anos, até que se tivesse uma situação sanitária mais segura, que não expusesse tanto trabalhadores e palestrantes convidados.

Para a cerimônia de abertura, foram convidados o governador, os três senadores, deputados estaduais e federais de Santa Catarina. A última edição do Congresso aconteceu em Chapecó, no ano de 2017.