Você conhece a Marcha das Margaridas?

Trata-se de um movimento protagonizado por mulheres trabalhadoras rurais do campo, das águas e das florestas. A partir de debates coletivos realizados em seus territórios, elas constroem reivindicações que são pleiteadas junto ao governo federal, ao Congresso Nacional e a demais setores políticos.

Considerada a maior mobilização de mulheres da América Latina, a Marcha das Margaridas está acontecendo nesta semana e prevê a participação de 100 mil mulheres rumo a Brasília. O nome da marcha é homenagem a Margarida Maria Alvez, sindicalista da Paraíba, que lutou por direitos de trabalhadoras e trabalhadores rurais e pelo fim do trabalho infantil. Foi assassinada em 1983, após ameaças de latifundiários da região.