Vem aí: 11º Congresso dos Empregados da Celesc

Anote na agenda: 26 a 28 de maio, em Joinville

Nos dias 26, 27 e 28 de maio os trabalhadores da Celesc debaterão, em Joinville, a gestão da empresa pública no 11º Congresso dos Empregados da Celesc. Maior espaço de debate sobre a gestão da Celesc, os congressos acontecem por promoção do Representante dos Empregados no Conselho de Administração e tem o apoio da Celesc, Celos,
Intercel, APCelesc, APC e Credelesc.

Realizados desde 1997, os congressos oportunizam os trabalhadores à construção coletiva para que a Celesc mantenha-se pública, atendendo a sociedade com responsabilidade e qualidade. Mais do que nunca, é função dos próprios empregados debaterem e construírem uma gestão que respeite os trabalhadores e atenda a sociedade na visão pública de um bem essencial à vida, como a energia elétrica.

Além de acompanharem palestras sobre a gestão participativa na empresa e sobre a conquista de espaços representativos, os trabalhadores que participarão do Congresso serão responsáveis por construírem propostas para uma agenda de trabalho do conselheiro eleito e dos sindicatos da Intercel, na luta em defesa da Celesc Pública.
Ao todo, cerca de 130 trabalhadores participarão dos 3 dias de debates e a retirada de delegados será realizada pelos sindicatos da Intercel de cada base.

Em um momento onde houve uma grande renovação na categoria, é fundamental uma ampla participação dos trabalhadores no Congresso, reforçando os laços de companheirismo e luta em defesa da Celesc e retomando a lógica de gestão participativa, que coloca os celesquianos como construtores da Celesc Pública, motor do desenvolvimento de Santa Catarina. Procure o sindicato da Intercel de sua base e participe!