Trabalhadores da Celesc avaliarão proposta de acordo coletivo de trabalho em assembleias

Forte paralisação dos eletricitários trouxe avanços, mas proposta ainda contém riscos à categoria

Após uma forte mobilização dos celesquianos, que paralisou as atividades em todos os locais do Estado nesta terça-feira, dia 17, a Diretoria da Celesc apresentou uma proposta oficial para o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2019/20. Com a mobilização da categoria, organizada pelos sindicatos da Intercel, alguns avanços foram conquistados, transpondo a postura intransigente da administração de empresa em ataques à direitos históricos da categoria.

Entretanto, a proposta ainda carrega riscos à direitos e precisa ser avaliada no coletivo. Nesta quinta-feira, dia 19, os sindicatos da Intercel estarão realizando assembleias de avaliação da proposta, onde também serão discutidos o indicativo de greve por tempo indeterminado e a manutenção dos serviços essenciais à população, em caso de rejeição da proposta. É fundamental a participação de todos os trabalhadores neste momento de avaliação e debate, que definirá o rumo do ACT 2019/20.