STF realiza audiência sobre privatizações nesta sexta

Audiência vai discutir a liminar que proibiu o governo de vender empresas públicas sem aval do Congresso

Nesta sexta-feira, dia 28 de setembro, às 9 ho­ras, será realizada a audiência pública para dis­cutir a liminar concedida em junho, pelo minis­tro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou que a venda de empresas públicas depende de aprovação pelo Congresso. Serão 57 entidades selecionadas para participar. A lista dos oradores será dividi­da em 19 grupos.

Há convidados de centrais sin­dicais, federação dos petroleiros, representantes da Eletrobras, dos empregados de Furnas, do Mi­nistério de Minas e Energia, da Agência Nacional de Petróleo (ANP), da BR Distribuidora, do Banco do Brasil, da Caixa Participações e do conselho da Transpetro. A Federação Nacional dos Urba­nitários (FNU) estará representada na audiência pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).