Sinergia elege nova diretoria

Eletricitários da região de Florianópolis referendam chapa única

O Sindicato dos Eletricitários de Florianópolis e Região – Sinergia – realizou na última segunda-feira, 9 de março, seu processo de eleição para a Diretoria e Conselho Fiscal. Trinta e dois trabalhadores e trabalhadoras, oriundos da Celesc, Cerej, Eletrosul e Engie compuseram a chapa vencedora – o pleito teve a inscrição de uma única chapa. O quórum de participação da categoria foi de 45,68%.

Dentre os objetivos da chapa eleita, que deverá ser empossada em 13 de abril, estão a defesa e fortalecimento da Celesc e Eletrosul públicas, a manutenção de direitos da categoria, a atuação na perspectiva da igualdade de gênero e o combate ao preconceito racial e contra indivíduos LGBTi+, especialmente nos locais de trabalho.

Ainda nas propostas da chapa eleita, estão a promoção de debates e ações sobre a preservação do meio ambiente e o compromisso com a defesa da livre manifestação dos trabalhadores e a construção de projetos para a área da cultura, uma das marcas das últimas gestões do Sinergia. Na imagem, parte da chapa eleita na última segunda-feira.