Sinergia abre inscrições para eleições de representantes sindicais de base

Faça parte da mudança do sindicato: inscrições vão até 29 de fevereiro

Se você, que é eletricitário ou eletricitária na Grande Florianópolis, gostaria de ver pessoas novas no sindicato, chegou a hora de mudar essa história. O momento de colocar gente nova no Sinergia é agora.

Estão abertas as inscrições para representante sindical de base – aquele trabalhador ou aquela trabalhadora que atua dentro do local de trabalho em nome do sindicato.

As inscrições foram abertas no último dia 15 e seguem até 29 de fevereiro.

Podem se candidatar pessoas filiadas ao Sinergia até o dia 25 de janeiro de 2024.

A ficha de inscrição foi enviada nos grupos de whats app do sindicato e pode ser solicitada pelo e-mail sinergia@sinergia.

org.br . As inscrições também podem ser feitas diretamente na sede do sindicato, na Rua Lacerda Coutinho, 149, centro de Florianópolis, de segunda a sexta, das 9h às 16h. A eleição será realizada no dia 25 de março, a posse será no mês de maio, com mandato de dois anos. Haverá urna o dia todo nos maiores postos de trabalho e nos lugares menores passará uma urna itinerante ao longo do dia 25 de março.

De acordo com o Coordenador Geral do Sinergia, Tiago Vergara, são funções do(a) representante sindical de base, entre outras: “identificar problemas, levantar reivindicações, indicar soluções e encaminhá-las à Diretoria Colegiada do sindicato, ajudar no processo de união de trabalhadoras e trabalhadores na luta de seus direitos e interesses, participar de campanhas de data-base e outras atividades promovidas pelo sindicato, fiscalizar o cumprimento do Acordo Coletivo e outros instrumentos firmados entre sindicato e empresa”.

A quantidade de representantes por local de trabalho é a seguinte:

Celesc:
Administração Central – Sede Itacorubi – 4