Sindicatos da Intersul vão à Justiça para defender o plano de saúde

Ação civil pública requer manutenção do Plano Auto Gestionado

Os sindicatos que compõem a Intersul protocolizaram Ação Civil Pública, enviada para a 6ª Vara do Trabalho de Florianópolis. Trata-se da mesma Vara que julgou procedente a ação dos trabalhadores da Eletrosul garantindo a escolha de qual plano de saúde se filiar – EloSaúde ou Plano Auto Gestionado. A Audiência Inicial está marcada para o dia 14/05/2019, às 13h28, em Florianópolis.

A Ação Civil Pública requer Pedido de Liminar para que o Plano Auto Gestionado pela Eletrosul não encerre suas atividades no próximo dia 01/06/2019, conforme noticiado aos empregados pela Eletrosul, sob a alegação de extinção do plano em decorrência da extinção da empresa pelo processo de incorporação.

Paralelamente a esta ação, tramita requerimento da Intersul junto ao Ministerio Público Federal, para outra Ação Civil Pública que questiona a incorporação da Eletrosul pela CGTEE. Os sindicatos da Intersul estão tomando todas as medidas cabíveis e possíveis na defesa dos trabalhadores da Eletrosul e de seus direitos. De acordo com o andamento destes processos, divulgaremos novas informações.

Filie-se ao seu sindicato. Juntos somos mais fortes!