Sindicatos da Intercel se reúnem com diretoria da Celesc para debater PLR 2023

Proposta dos sindicatos é antecipar o debate da PLR para não acumular com outras pautas relevantes para a categoria

Os sindicatos da Intercel enviaram para a Diretoria da Celesc minuta de Acordo da PLR 2023, para que fossem iniciadas as negociações ainda neste ano, de modo que não acumulasse novamente com outras pautas importantes para a categoria. Juntamente com a minuta, foi solicitada uma reunião para debater o assunto, que aconteceu na quarta-feira da semana passada, dia 23.

Na reunião, a Coordenação da Intercel levantou a preocupação com a transição de Diretoria e a necessidade que as negociações acontecessem o quanto antes. Pela proposta apresentada pela Intercel, os principais pontos de mudança, que ainda necessitariam ser levados para apreciação da categoria em assembleias antes – de aprovação ou rejeição -, seriam a linearidade, a parcela lucro e a parcela adicional.

Pela Diretoria da empresa, foi respondido que haveria necessidade de debater o assunto com a Diretoria Colegiada, mas que os indicadores do Contrato de Gestão ainda não estariam consolidados para 2023. Além disso, foi argumentado pela parte patronal que há o entendimento de que as discussões técnicas quanto à proposta apresentada possam acontecer, mas que, em função do período de transição de governo, haveria dificuldades que fossem encerradas até o fim de 2022.

Não chegando a um acordo entre as partes, a representante da Diretoria da empresa se comprometeu a pautar o assunto na próxima reunião da Diretoria Executiva e trazer um retorno aos sindicatos da Intercel numa próxima reunião, a ser agendada para os primeiros dias de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.