Senado aprova financiamento do BID à Celesc

Financiamento é fruto da mobilização dos celesquianos

Uma grande vitória na luta pela Celesc Pública foi consolidada nesta terça-feira, dia 04. O Senado Federal aprovou a operação de crédito de até US$ 276 milhões entre a Celesc e o Banco Interamericano de De­senvolvimento (BID).

A consolidação do financiamento do BID é uma vitória dos trabalhadores que, organizados pelos sindicatos da Intercel e pelo Representante dos Empregados no Conselho de Administração, ocuparam a Assembleia Legislativa do Estado se Santa Catarina (Alesc) para pressionar os Deputados Estaduais a defenderem a Celesc Pública, aprovando o financiamento.

Com o processo finalizado, a Celesc agora tem recursos para investimento em obras de modernização e ampliação da rede de distribuição de energia, melhorando as condições de cumpri­mento das metas da concessão e manutenção da empresa pública.