Retrospectiva 2018: Concurso público da Celesc é conquista

Reportagem foi publicada na edição do Linha Viva 1389, de 11 de janeiro de 2018

CONCURSO PÚBLICO É CONQUISTA

A Celesc divulgou nesta terça-feira, dia 09, edital de concurso público para preenchimento de vagas em diversos cargos de nível médio, técnico e universitário. Serão ofertadas vagas diretas e cadastro de reserva para os cargos de Atendente Comercial, Eletricista, Técnico em Segurança do Trabalho, Técnico em Eletrotécnica, Técnico em Mecânica, Técnico em Edificações, Técnico em Telecomunicações, Administrador, Advogado, Psicólogo, Analista de Sistemas, Assistente Social, Economista, Contador, Médico do Trabalho e para os cargos de Engenharia Civil, Mecânica, de Produção Elétrica, Florestal, Ambiental, Agrimensura, Segurança do Trabalho e Telecomunicações.

Para os sindicatos da Intercel, no entanto, o Concurso Público é mais do que isso: é a vitória dos trabalhadores na luta pela manutenção da Celesc Pública. O concurso público é fruto do trabalho do Representante dos Empregados no Conselho de Administração, Leandro Nunes, que apoiado e respaldado pelos sindicatos da Intercel e pelos trabalhadores, se impõe dentro do Conselho na defesa da Celesc Pública.

Além disso, é preciso estar atento e lembrar que nas últimas edições as admissões dos aprovados no concurso somente ocorreram por causa da mobilização da categoria que atendeu o chamado dos sindicatos.