Rede Vida promove encontro de formação em Concórdia

Formação reuniu trabalhadores e dirigentes sindicais de diferentes categorias e regiões do estado

Nos dias 4, 5 e 6 de abril, reuniram-se em Concórdia, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria de Alimentação – SINTRIAL, dirigentes da Intercel e do Sindicato dos Municipários de Concórdia e Região – SSMC-R, para a formação e reciclagem da Rede Vida Viva.

A formação contou com a participação da educadora do Vida Viva, Júlia Maris Latronico de Souza, e da coordenadora nacional da Rede, Mara Lira.

Com objetivo de provocar os participantes e repensar sobre o trabalho e as consequências deles na saúde e na vida do trabalhador, foram abordadas metodologias de pesquisa participativa, para reflexões na construção de propostas de ação coletiva no local de trabalho, em defesa da saúde e da vida dos trabalhadores da base.