PLR 2018 Eletrobras: Empresa paga dividendos retidos aos investidores e negligencia a parte dos trabalhadores

Na apuração da PLR relativa ao exercício 2018, a Eletrobras realizou retenção de dividendos e, com isto, houve redução de mais de 40% de uma folha para os trabalhadores da Eletrosul e da CGTEE. A Eletrobras decidiu pagar estes dividendos aos investidores, sem sequer cogitar fazer o pagamento da PLR retida aos trabalhadores.

Desde então, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) vem questionando a diretoria, cobrando a realização do pagamento devido a quem viabiliza, com o seu trabalho, o lucro e o resultado da empresa. Como de costume, a gestão da empresa jogou a deliberação para a SEST, e desde agosto, estamos aguardando a resposta e o pagamento aos trabalhadores.

Esgotadas as tratativas administrativas, sem sucesso, o CNE propõe a mobilização, com assembleias para deliberação previstas para acontecer nos próximos dias. Aguardem a convocação dos seus sindicatos. A participação de todos(as) será fundamental para que possamos pressionar a Eletrobras. Os sindicatos entendem que somente uma grande mobilização irá garantir a reparação dessa injustiça.

O Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) vem questionando a diretoria, cobrando a realização do pagamento devido a quem viabiliza, com o seu trabalho, o lucro e o resultado da empresa.