Paulo Horn, candidato apoiado pela Intercel a representante dos empregados no CA da Celesc, inicia campanha pela região Oeste do Estado

Intercel e APCelesc apoiam e pedem o voto de confiança ao candidato Paulo Horn (Chapa 1)

A campanha para Representante dos Empregados no Conselho de Administração da Celesc começou na segunda-feira, dia 10. A Intercel e a APCelesc apoiam e pedem o voto de confiança de celesquianas e de celesquianos ao candidato em chapa única Paulo Horn (Chapa 1). Paulo é empregado da Celesc de Joinville desde 2006. Atuou como dirigente do
Sindinorte nos últimos dez anos e foi coordenador e jornalista da Intercel neste período.

A decisão da Intercel apoiar uma candidatura ao CA da Celesc vem sendo referendada pela categoria nos Congressos dos Empregados desde a década de 1990. A ideia é que o Representante esteja presente no Conselho sempre trazendo informações relevantes aos trabalhadores, mas também utilizando as informações para a defesa dos direitos e interesses da categoria através dos sindicatos da Intercel. Conforme noticiado na edição passada de Linha Viva, foi por conta da presença de um Representante no Conselho eleito com o apoio da Intercel que o processo de privatização da Celesc foi impedido, anos atrás, durante a tentativa de “golpe do Novo Mercado”.

O fato de ser candidatura em chapa única não deve fazer com que a categoria perca o interesse em debater e conhecer suas propostas: Paulo pretende visitar o maior número possível de celesquianos durante o período de campanha: “mesmo sendo candidatura única, nós pretendemos percorrer todos os locais possíveis para conversar com os trabalhadores, apresentar o nosso projeto e reforçar o nosso compromisso em defesa dos trabalhadores e em defesa da Celesc Pública”, explica o candidato.

A campanha já visitou nesta semana trabalhadores das Regionais de São Miguel do Oeste, Chapecó, Concórdia e hoje visita a Unidade Joaçaba. Amanhã Paulo visita a Unidade de Videira. Já na próxima semana, a campanha visitará trabalhadores das regiões de Criciúma (17 de janeiro), Tubarão (18), Itajaí (19), Joinville e Jaraguá do Sul (20), Mafra e São Bento do Sul (21). A última semana de campanha será dedicada a Lages (24), Rio do Sul (25), Blumenau (26) e Florianópolis (27 e 28).

É importante que a categoria leia o material de campanha, conheça as propostas do candidato e vote em peso em Paulo Horn nos dias 31 de janeiro e 01 de fevereiro. A votação expressiva no candidato indicado pelos sindicatos da Intercel é um recado de unidade de trabalhadoras e trabalhadores ao Conselho de Administração, é uma forma de mostrar que, diante de qualquer ataque a seus direitos ou à possibilidade de privatização da empresa, a categoria reagirá. É, também, uma forma dos celesquianos reconhecerem a importância e o valor do espaço conquistado com muita luta.

ELEIÇÃO PARA A DIRETORIA COMERCIAL

Por conta de decisão tomada em Congresso dos Empregados da Celesc pela maioria da categoria, os sindicatos da Intercel não apoiam nenhuma das candidaturas, mas orientam os trabalhadores a conhecerem as suas propostas, a dialogarem, a participarem de encontros com os candidatos e escolherem aquele que julgarem ser o melhor e mais preparado. Vitor Lopes Guimarães (Chapa 1) e Claudio Varella (Chapa 2) também seguem cumprindo agenda pelo estado. Na próxima edição de Linha Viva publicaremos uma entrevista com as duas candidaturas à Diretoria Comercial da empresa, dando espaço igual de fala a cada um dos candidatos.