O que motivou você a participar da Assembleia Estadual da Celesc?

Este foi o questionamento feito pelo Jornal Linha Viva a uma celesquiana e a quatro celesquianos presentes na Assembleia Estadual dos Empregados da Celesc, em Pomerode, no último sábado, dia 29. Confira as respostas abaixo:

“Acredito que temos que lutar pelo que acreditamos. É mais prático ficarmos sentados esperando. É difícil e mais trabalhoso estar aqui, mas é necessário. Precisamos estar unidos. Queremos que a empresa esteja bem e fortalecida e, pra isso, precisamos da categoria unida. Minha história de vida está dentro da Celesc.”

Silvana Silva Arruda, trabalhadora da Celesc na Regional de Lages

“Considero muito importante a integração dos empregados da Celesc e muito importante, igualmente, todo o processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho. Estou presente aqui para conhecer melhor a proposta, trocar ideias, não concordar e até reclamar, se for necessário. Reclamar também faz parte.”

Luiz Gonzaga Marçal Flores, trabalhador da Celesc na Regional de Tubarão

“Vim aqui hoje para lutar pelos nossos direitos. É a primeira Assembleia Estadual dos Empregados da Celesc que participo. Gostei de ver bastante gente aqui presente e tenho uma expectativa positiva para as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho deste ano.”

Joacir Gonçalves da Silva, trabalhador da Celesc na Regional de Blumenau

“Quero estar integrado com os celesquianos e quero rever colegas. Estou há 37 anos na empresa e é bom rever colegas antigos e conhecer os novos. É preciso se doar nesse dia, que ocorre apenas uma vez ao ano, para não deixarmos de vivenciar esse momento único de integração. Muita gente reclama, mas não participa do movimento.”

André Luiz Dobrotnick, trabalhador da Celesc na Regional de Joinville

“Estou aqui pois acredito que devemos estar sempre unidos. Precisamos reivindicar e lutar por nossos direitos, que são justos e corretos. Temos de ter união para termos um bom Acordo Coletivo e para termos direitos justos aos trabalhadores da Celesc.”

Marco Aurélio de Andrade, trabalhador da Celesc na Regional de Florianópolis