Novos planos de saúde da Celos entrarão em vigor em 1º de dezembro

Acesse o site da CELOS e confira as informações

Já constam no site da CELOS para consulta os regulamentos dos novos Planos de Saúde e Odontológico, batizados de Celos Saúde Essencial e Celos Odontológico Essencial.

De acordo com Leandro Nunes, Diretor Administrativo-Financeiro da CELOS, “os novos Planos entrarão em vigor em primeiro de dezembro, momento em que serão abertas as inscrições para adesões e migrações, e não terão carência para aqueles e aquelas que se inscreverem durante o mês de dezembro”.

Fruto da luta e mobilização da categoria e dos Sindicatos que compõem a Intercel, as novas modalidades de Plano de Saúde e Odontológico eram aguardados com expectativa e podem ser considerados uma vitória para celesquianas e celesquianos.

Em função do encarecimento dos Planos de Saúde de maneira geral em todo o País, o Plano Celos Saúde havia ficado inviável para boa parte da categoria. Os novos Planos, mais baratos e com participação da empresa em 60% e empregado 40%, perdem a acomodação em apartamento privativo para quarto coletivo, não têm reembolso de farmácia e medicamento e terão um custo separado, de R$10, para o Plano Odontológico Essencial. Empregados que têm a equalização terão o direito mantido.

A categoria deve estar atenta às datas e ao site da CELOS para não perder o período de inscrições sem carência e para analisar se compensa a mudança, em função do direito ao pós-emprego.