Notas curtas

• As inscrições para o V Congresso do Sinergia foram prorrogadas até amanhã, sexta-feira, e podem ser feitas pelo site congresso.sinergia.org.br . O evento será realizado na semana que vem, nos dias 1 e 2 de dezembro, na ASSEFAZ, em Florianópolis.

• O Sintevi agradece e parabeniza a todos os empregados da Celesc que enfrentaram bravamente os alagamentos e estragos provocados pelas chuvas nas últimas semanas na região do Alto Vale do Itajaí. De acordo com João de Liz, dirigente do Sintevi, “estes são os verdadeiros heróis, que merecem todo o reconhecimento da população. Nosso pedido e reforço é para que sigam fazendo todos os procedimentos com a maior segurança possível, preservando vidas”.

• A loja da Celesc em Florianópolis mudou para o centro da cidade com horário ampliado. O problema é que a empresa segue sem contratar mais atendentes, o que tem sobrecarregado e adoecido trabalhadoras e trabalhadores. Ninguém assume de quem foi essa decisão absurda. É necessária intervenção do presidente Tarcísio com urgência.

• O concurso FotoGrafando a Trabalhadora e o Trabalhador já teve as fotos selecionadas. Consulte as redes sociais do Sinergia para conhecer o resultado. – Qual a motivação do fim do home office – em casos excepcionais – na Celesc? Até agora, a categoria não compreende o porquê dessa decisão da Diretoria.