Notas curtas

• Dirigentes dos Sindicatos da Intersul procuraram todos os deputados e deputadas federais de Santa Catarina nos últimos dias. O objetivo era convidá-los a assinarem o requerimento para criação da Frente Parlamentar Mista pela Reestatização da Eletrobras (ato que aconteceu ontem em Brasília). De Santa Catarina, apenas os deputados Ana Paula Lima e Pedro Uczai (ambos do PT) assinaram o pedido.

• De 24 a 26 de março será realizado em Campinas/SP o encontro da Plataforma Nacional da Rede Vida Viva. A Plataforma é responsável pela Coordenação Nacional da Rede e reúne sindicatos de diferentes categorias (no Brasil, presente nos estados do Espírito Santo, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, São Paulo e Minas Gerais). Neste encontro haverá uma série de discussões junto a novos sindicatos que passaram a integrar a plataforma da Rede. Outras pautas serão a Formação de Formadores, o Planejamento das atividades de apresentações para novos sindicatos, o Planejamento de Formação de novos monitores – já que 09 novos sindicatos entraram para a Rede -, o Encontro Internacional da Rede Vida Viva 2023 e os novos aplicativos que facilitarão aos monitores e monitoras a elaboração dos relatórios. O Sinergia participará do encontro representando a Intercel.