Notas curtas

• Na reunião entre Intercel e representantes da Diretoria da Celesc, na terça-feira, dia 14, as entidades sindicais entregaram ao diretor Pablo Cupani o pedido para que a Diretoria da empresa inicie imediatamente as negociações sobre a PLR 2022 (foto ao lado). Até o fim desta edição, os sindicatos ainda aguardavam o retorno da empresa.
  • Na segunda-feira, dia 20, foi empossada a nova Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Sintresc, eleita no pleito que aconteceu entre 11 e 14 de abril. O Sintresc é o sindicato que representa eletricitárias e eletricitários no Sul do estado. O mandato da nova Diretoria é para o período de 2022 até 2025.

• Em junho o Sinergia passou a representar trabalhadores de mais uma empresa: AXS Energia, que tem cerca de 60 trabalhadores, com sede em Florianópolis. As negociações e assembleias do Acordo Coletivo dos Trabalhadores aconteceram no mês de maio e a assinatura da pauta ocorreu na primeira semana de junho. Com a AXS, o Sinergia passa a representar agora empregados de 13 empresas do ramo de energia elétrica.
  • Apesar das cobranças do Sinergia, até o fechamento desta edição ainda não havia sido marcada pela empresa nova rodada de negociação do ACT dos trabalhadores da CEREJ.