Mobilizações contra cortes na educação

Atos em defesa da educação aconteceram em todo o país

Professores e estudantes do ensino federal, estadual e municipal de todo o país cruzaram os braços nesta quarta-feira (15), em um dia nacional de Greve na Educação. Contra a reforma da Previdência e os cortes de investimentos na educação, os trabalhadores e trabalhadoras da rede pública e privada realizaram uma histórica mobilização.

Em Santa Catarina, os cortes atingem as duas universidades federais, com cortes de R$ 60 milhões na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e R$ 17 milhões na Universidade Federal Fronteira do Sul (UFFS). Os Institutos Federais também serão duramente atingidos, afetando todos os campi já no próximo semestre, inviabilizando tanto cursos técnicos quanto o ensino superior.