Mobilização vitoriosa: privatização da Eletrobras é retirada de pauta no TCU

Compartilhe este conteúdo

Reproduzimos na íntegra, informe da Advocacia Garcez sobre a análise no TCU do processo que trata a privatização da ELETROBRAS. Graças à luta dos trabalhadores e das entidades sindicais, representadas pelo CNE e pela Advocacia Garcez, após várias denúncias de irregularidades apresentadas, o processo foi retirado de pauta.

INFORME DA ADVOCACIA GARCEZ

MOBILIZAÇÃO VITORIOSA: PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRAS É RETIRADA DE PAUTA NO TCU

Como resultado das iniciativas do Coletivo Nacional dos Eletricitários, acompanhados e representados pela Advocacia Garcez, o processo que trata da privatização da Eletrobras foi retirado da pauta do Plenário do TCU, que estava prevista para hoje, 08/12/2021. Vide documento abaixo sobre o andamento do processo.

Nesta semana, despachamos com o Ministro Vital do Rêgo e com o Ministro Relator Aroldo Cedraz, oportunidade na qual expusemos as preocupações com o julgamento antecipado da matéria, diante das severas inconsistências do processo e de possíveis violações a dispositivos constitucionais e regimentais que tratam da ampla defesa e do contraditório na tramitação recente do processo.

A mobilização será mantida, inclusive com com novas iniciativas, a fim de tentarmos evitar que o processo retorne à pauta do TCU em sessão extraordinária ainda este ano.

A LUTA VAI CONTINUAR, JUNTOS SOMOS MAIS FORTES!!!

Print Friendly, PDF & Email

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *