Intersul participa de audiência pública no Rio Grande de Sul

Frente parlamentar debate privatizações na Eletrobras

Dia 26 de setembro a Intersul, re­presentada pela diretora do Sinergia Cecy Marimon Gonçalves esteve em Porto Alegre para participar de uma audiência pública, na sede do Senge gaúcho. O evento foi promovido pela Frente Parlamentar pela Renovação das Concessões do Setor Elétrico. Na pauta, entre outros assuntos, a en­trega dos ativos da Eletrosul à ini­ciativa privada por meio do leilão das SPEs, que estava anunciado para o dia seguinte, 27 de setembro. Estão em andamento duas ações popula­res em São Paulo e uma reclamação constitucional no STF.

A primeira ação tramita na 17ª Vara em São Pau­lo, teve liminar indeferida. Aguarda­-se desdobramentos das demais. Além disso o Senge RS entrou com uma denúncia no Ministério Público Federal em Porto Alegre e outra no Ministério Público Estadual. Cecy, que também representava os traba­lhadores da Eletrobras, na sua inter­venção incluiu algumas informações importantes com relação à caracte­rização das SPEs como empresas pú­blicas, que foram acrescentadas aos argumentos da assessoria jurídica do Senge. O deputado federal Pompeo de Mattos, presidente da Frente Par­lamentar, destacou a importância de manter os ativos públicos.