Intersul informa sobre o ACT 2020

Compartilhe este conteúdo

Após 4 rodadas de negociação, sendo que três delas foram feitas virtualmente, a Eletrobras apresentou uma resposta à posição do CNE, que vinha insistindo na necessidade de prorrogar o ACORDO COLETIVO DE TRABALHO até o final da pandemia do Covid19.

A proposta apresentada na primeira rodada pela Eletrobras já havia demonstrado como o governo e a SEST estavam conduzindo a negociação: reajuste zero e retirada de direitos. Com a sequência de reuniões, chegou-se à prorrogação da validade do ACT 2019 até o dia 15 de julho.

Neste período, a Eletrobras apresenta a possibilidade de prorrogação até o dia 30 de setembro, com alguns condicionantes. Considerando as dificuldades de mobilização decorrentes do isolamento social e o fato de ter sido esgotada a mesa negocial, o CNE definiu por realizar as assembleias e apresentar a proposta recebida, com indicativo de aprovação.

Os sindicatos que compõem a Intersul realizarão as suas assembleias até o dia 13 de julho. Solicitamos que os trabalhadores e trabalhadoras cadastrem seus contatos particulares no formulário sitiado no endereço: https://forms.gle/P1tErmVHyzppu2iM9 para que recebam as instruções de como participar da assembleia. Dúvidas de como acessar sua assembleia busque informações com o seu sindicato no seu local ou pelo e-mail da Intersul no endereço Intersul@intersul.org.br

Print Friendly, PDF & Email

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *