Intersul faz defesa da Eletrosul

Câmara de Vereadores de Florianópolis abre espaço para defesa da estatal

Atendendo um requerimento dos Vereadores Lino Peres e Marquito, na semana passada, a  Tribuna Livre da Câmara de Vereadores de Florianópolis foi usada para para fazer uma defesa da Eletrosul. Na oportunidade Eduardo Clasen Back, Coordenador Geral do Sinergia e integrante da Intersul, falou sobre a importância da Eletrosul para Florianópolis e Santa Catarina e da necessidade de a classe política estar atenta ao que ocorre com a empresa, como a intenção de realizar sua incorporação à CGTEE.

Os reflexos disso na cidade são negativos, pois poderia significar a transferência da Sede da empresa para o Rio Grande do Sul, com o risco de demissões e transferência de seus empregados. Além disso, há o risco de uma eventual tentativa de privatização da Eletrosul e da Eletrobras, intensão do governo Bolsonaro, e que trará enormes prejuízos para a sociedade, com o aumento das contas de luz e perda de competitividade da economia.