Intersul assina acordo coletivo de trabalho com a Eletrosul

Manutenção dos acordos específicos foi conquistada durante a mediação no TST

Os sindicatos da Intersul tem agendada para hoje, dia 24/10, reunião com o Presidente da Eletrosul para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho Específico 2019. O ACT Específico estava na mira da Eletrobras por orientação do Governo Federal que pretendia acabar com os acordos por empresa. A manutenção do ACT Específico foi conquistada durante o processo de mediação do ACT Nacional.

Pela proposta construída junto ao TST, as empresas se obrigaram a renovar os acordos específicos e seus respectivos termos aditivos. A assinatura do ACT Específico com a Eletrosul marca mais uma vitória dos trabalhadores na luta pela manutenção dos direitos em tempos politicamente adversos. Eletricitários firmes na luta, sempre! Juntos somos mais fortes!