Intersindical ONS conclui negociação do ACT 2021/2022

Recomposição salarial e/ou abonos foram pagos na primeira semana de outubro

A Intersindical ONS, composta pelas entidades STIU-DF, SENGE-RJ, SENGE-PE, SINTERGIA-RJ e SINERGIA-SC, concluiu o processo negocial do ACT 2021/2022 em 22 de setembro. No mesmo dia, enviou correspondência à empresa indicando o resultado das assembleias nas quatro bases do ONS em que os trabalhadores são representados pela Intersindical. Com isso, a categoria recebeu a recomposição salarial e/ou abonos já na folha de setembro, que foi paga no início de outubro de 2021.

A Intersindical ONS trabalhou com garra ao longo dos últimos meses para alcançar um ACT à altura da categoria e, após as negociações, chegou a resultados que representam avanços, principalmente considerando a proposta inicial trazida em mesa e, também, as condições de contorno que prejudicam os trabalhadores, com destaque para as determinações e interpretações impostas pela Resolução 780, da ANEEL.

Com a conclusão das negociações do ACT, as entidades sindicais que compõem a Intersindical ONS agendarão reuniões ainda em outubro com os trabalhadores para que busquem se sindicalizar junto às entidades que os representam e lutam continuamente pelos seus direitos. Somente com sindicatos fortes e categoria disposta a lutar é possível chegar a um bom Acordo Coletivo de Trabalho.

A Intersindical ONS parabeniza a todos os trabalhadores e trabalhadoras do ONS pelo grau de participação e envolvimento no processo do ACT 2021/2022.

A Intersindical ONS trabalhou com garra ao longo dos últimos meses para alcançar um ACT à altura da categoria e, após as negociações, chegou a resultados que representam avanços.