Intercel visita Alesc em defesa da Celesc pública

Visitas foram realizadas nesta terça-feira, 7 de março

Dirigentes dos Sindicatos da Intercel visitaram nesta terça-feira, 7 de março, os gabinetes dos quarenta deputados estaduais catarinenses que tomaram posse no mês passado. O objetivo da visita era levar um documento que trata da importância da manutenção da Celesc Pública, apresentando a visão da categoria para que a empresa permaneça prestando um serviço de qualidade ao povo catarinense.

O documento também lembra que, ao longo da história, a Assembleia Legislativa de Santa Catarina tem se manifestado em defesa da permanência da Celesc como empresa pública e tem reconhecido seu papel e o valor dos seus trabalhadores no desenvolvimento social e econômico do estado. Em um setor majoritariamente privatizado, a Celesc tem demonstrado que uma empresa pública atende a sociedade com mais qualidade que as empresas privatizadas.

A conversa com deputadas e deputados eleitos é uma prática da Intercel há muitos anos e visa aproximar a categoria do Parlamento (representantes eleitos pelo povo catarinense), abrindo um canal de diálogo. Caso qualquer governador pense, em algum momento, em privatizar a empresa, terá que ter a anuência dos deputados, através de votação na Alesc, ou do povo catarinense, por meio de Plebiscito Popular.

A receptividade e os diálogos foram bastante positivos, na avaliação do Coordenador da Intercel, Cleber Borges da Silva: “deputadas e deputados se mostraram muito receptivos e à disposição para dialogar. Destacamos que nenhum deputado ou deputada defendeu a privatização da empresa nas conversas que tivemos”.