Intercel encaminha pré-pauta de reivindicações aos trabalhadores

A realidade de 2020 demonstra claramente a necessidade de união dos trabalhadores em defesa de seus direitos. Em um cenário nacional onde os ataques aos trabalhadores e suas representações tem se intensificado, a pandemia de COVID-19 é mais um elemento de risco.

Entretanto, mais do que a preocupação, a lição que fica aos trabalhadores é a necessidade de, mesmo distantes fisicamente, estarem unidos e mobilizados em defesa de seus direitos. Neste mês de agosto os celesquianos debaterão com os sindicatos que compõem a Intercel a pré-pauta de reivindicações para o Acordo Coletivo de Trabalho 2020/21, enviada hoje aos trabalhadores através do e-mail corporativo e neste link.

A partir da próxima semana, os sindicatos realizarão as assembleias virtuais para debater a pauta, que será unificada em Assembleia Estadual Virtual no dia 22 de Agosto. Diante da pandemia e do distânciamento, um Acordo Coletivo que respeite os trabalhadores e valorize os esforços da categoria só será possível com a conscientização de que é necessário participar e lutar coletivamente.

A Intercel divulga, abaixo, edital de convocação das Assembleias Regionais. O calendário detalhado será encaminhado pelos sindicatos para suas respectivas bases. Vamos juntos em defesa de nossos direitos e de um ACT justo para todos os trabalhadores.