Intercel e APCelesc apoiam candidatura de Paulo Horn ao Conselho de Administração da Celesc

Em meio à pressão cada vez mais constante pela privatização das empresas públicas – vide Copel, Sabesp e Cemig – é muito importante que celesquianas e celesquianos estejam bem representados no Conselho de Administração da Celesc para fazer a defesa intransigente da manutenção da empresa pública e para precaver a categoria a qualquer ataque a seus direitos.

Por este motivo, por conta da decisão tomada pela categoria por ampla maioria em diversos Congressos dos Empregados, desde a década de 1990, mais uma vez os Sindicatos da Intercel e a Apcelesc apoiam e recomendam o voto a uma candidatura ao Conselho de Administração: Paulo Horn, atual Conselheiro, é o nome indicado pela Intercel e Apcelesc neste pleito.

Esse apoio formal e a confiança recíproca entre a categoria, os sindicatos e o Conselheiro foram fundamentais para impedir tentativas de privatização da empresa, como o “Golpe do Novo Mercado”, alguns anos atrás.

A candidatura única de Paulo, sem concorrentes, não pode ser motivo para a categoria achar que o processo já está decidido ou que um voto a mais ou a menos não tenham importância: é fundamental que Paulo seja eleito com uma votação expressiva, para mostrar ao Conselho de Administração que a categoria segue confiando em seu trabalho e que estará atenta a qualquer sinal do Representante dos Empregados, para reagir em caso de ataque ao caráter público da empresa ou aos direitos da categoria.

O candidato ao Conselho inicia hoje a percorrida pelas Agências Regionais e Administração Central da Celesc. Como o período de campanha será mais curto nesse ano (10 a 24/11), não será possível visitar e dialogar olhando nos olhos de todos os trabalhadores e trabalhadoras. Contudo, pela agenda que foi montada nos últimos dias, Paulo conseguirá, ao menos, visitar e pedir o voto nos maiores polos da Celesc em todo o estado.

O voto em Paulo Horn é um recado importante para a Diretoria e Conselho de Administração também sobre a importância do espaço de representação, que foi conquistado com muita luta pela categoria.

Participe das reuniões com o candidato pelo estado, dialogue, tire suas dúvidas e dê o voto de confiança nos dias 27 e 28 de novembro a Paulo Horn para o Conselho de Administração da Celesc.