Intercel debate encaminhamentos da audiência pública sobre reestruturação da Celesc

Reunião com deputado Fabiano da Luz, Intercel busca abertura de diálogo com o Governo do Estado

Na última terça-feira, dia 11, representantes dos sindicatos da Intercel estiveram reunidos com o Deputado Estadual Fabiano da Luz (PT), para discutir os encaminhamentos da Audiência Pública que debateu a reestruturação administrativa da Celesc.

Realizada dia 24 de abril, a audiência pública apresentou uma série de questionamentos, riscos e ameaças da reestruturação contra a maior estatal estadual catarinense e contra os direitos dos trabalhadores. Ausente do debate, a Diretoria da empresa foi alvo dos encaminhamentos aprovados pelos participantes, tendo sido orientada a Frente Parlamentar em Defesa das Empresas Públicas a procurar a abertura de diálogo com o Governo Estadual, controlador da Celesc.

Para o deputado Fabiano da Luz, coordenador da Frente Parlamentar, “é preciso ampliar o debate para evitar novas ameaças a essa empresa que é reconhecida como grande força do nosso Estado”. Para os sindicatos da Intercel, é preciso que o Governo do Estado, controlador da Celesc, assuma a responsabilidade de debater com a representação dos trabalhadores e com a sociedade o futuro da Celesc Pública.

A empresa é fundamental para o desenvolvimento social e econômico do Estado e é exemplo de empresa pública eficiente por conta do bom trabalho dos celesquianos.